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CONDIÇÕES GERAIS

CONDIÇÕES GERAIS

1.- Titularidade

www.grupoacre.com.pt pertence a Acre Soluciones Topográficas Alquiler Venta S.L Sucursal em Portugal com NIPC 980433304 , morada Avenida de Liberdade 36, 6º 1250-145 Lisboa - Portugal. Telefone de Atendimento ao cliente +351 211 20 16 56. E-mail grupoacre@grupoacre.com

2.- Generalidades

Os pedidos realizados nesta loja são compras efectuadas a Acre Soluciones Topográficas Alquiler y Venta S.L. O nosso horário de atendimento telefónico é das 08:00 às 18:00 nos dias úteis.

Salvo decisão particular por escrito, a realização de uma compra em www.grupoacre.com.pt supõe a aceitação por parte do cliente das condições de compra.

Uma compra não é definitiva até que aceite por Acre. Acre reserva-se no direito de admissão e anulação de qualquer pedido, estando obrigada a devolver o montante dado pelo cliente e ficando isenta de qualquer outra obrigação.

3.- Forma de Pagamento

Os productos e serviços pagar-se-ão antecipadamente mediante transferência bancária salvo acordo estipulado por ambas as partes.

4.- Envios

O envío do producto não será efectivo até que o departamento de Administração de Acre não tenha verificado a realização do pagamento por parte do cliente.

Acre enviará os produtos pelo meio do que estime mais oportuno para cumprir com os seus compromissos.

5.- Gastos de Envio

Os gastos de envio serão a cargo de Acre dentro da Península Ibérica. No entanto, uma taxa de gastos de envio será aplicada dependendo da zona de entrega seleccionada, o montante total da compra e o produto comprado. Acre RESERVA-SE NO DIREITO DE SOLICITAR UMA QUANTIDADE ADICIONAL para pedidos especialmente pesados ou voluminosos. No caso de que este ocorra e o cliente não esteja interesado em formalizar o pedido com os gastos de envio indicados, devolver-se-á o montade pago e anular-se-á o pedido. Acre ficará isenta de qualquer outro compromisso ou obrigação com o cliente.

6.- Prazo de entrega

Em Espanha e Portugal, será o día útil seguinte ao do dia do envio. Para envios fora da Península Ibérica pode demorar mais. No entanto, estes prazos são orientativos e podem variar por razões alheias à nossa empresa. Acre não se compromete a nenhum prazo de entrega determinado, visto que o processo de envio depende de terceiros.

7.- Armazém

No nosso portal só colocamos à venda produtos em stock. No entanto, a sincronização da web com os armazéns não é instantanea. Além disso, no periodo de tempo entre o pedido de um cliente no portal até que o recebemos e processamos o comprovativo de pagamento algum producto poderá esgotar-se. Pelo anterior, poderá dar-se um caso isolado em que não podemos servir um pedido por falta de stock.

Quando não seja possivel servir um produto por falta de stock, Acre colocar-se em contacto com o cliente para comunicar, anular o pedido e devolver o dinheiro imediatamente por transferência bancária.

Nestes casos, devolver-se-á sempre o montante ao cliente e anular-se-á o pedido. NÃO SERÁ POSSIVEL MANTER O PREÇO DO PRODUTO ESGOTADO PARA SERVIR QUANDO SE REPUSER O STOCK, já que o preço do produto muda em cada reposição em função do nosso preço de compra.

8.- Devoluções

Durante ls 7 primeros días úteis depois da recepçãod e um pedido, o cliente poderá devolver um produto se cumprir as seguintes condições:

Condições de devoluções para clientes

Os clientes particulares tem um prazo de 7 dias úteis desde a recepção do pedido para notificar o seu desejo de desistimento de um ou vários produtos do seu pedido.

Para exercer este direito, deverá comunicar por e-mail indicando o seu número de pedido, a referência e número de série dos produtos a devolver e seguir as instruções recibidas pelo nosso serviço de atendimento ao cliente.

Excepções ao direito de desistimento. Este direito não será aplicado aos seguintes artigos::

  • Bens cujo preço está sujeito a flutuações de coeficientes do mercado financeiro que o vendedor não possa controlar.
  • Bens confeccionados conforme as especificações do consumidor ou claramente personalizados, o que, pela sua natureza, não possam ser devolvidos ou possam detriorar-se ou caducar com rapidez.
  • Gravações sonoras ou de video, de discos e de programas informáticos que tiverem sido abertos pelo consumidor, assim como de ficheiros informáticos, entregues por via electrónica, susceptiveis de serem descarregados ou reproduzidos com caracter imediato para seu uso permanente.
  • Jornais, publicações periódicas e revistas.

Toda a mercadoria deve ser devolvida em perfeito estado, sem ter sido modificada nem presonalizada pelo cliente, na sua embalagem original em perfeito estado e protegido de forma a que não se receba com fitas adesivas de transporte.

As devoluções devem ser entregues entre os 7 dias posteriores à data de aceitação da devolução. Caso contrário será rejeitada e devolvida. Os gastos de transporte originados pela devolução serão a cargo do cliente.

Uma vez analisado o perfeito estado da mercadoría, devolveremos o montante do produto num prazo máximo de 30 dias. Não devolvemos gastos de envio.

9.- Garantia

Condições de garantia para clientes particulares

O consumidor pode dirigir-se ao vendedor do produto durante o produto de garantia para a reparação do mesmo, a sua substituição ou a resoluçãodo contrato

O cliente fica obrigado pelos termos e condições especificadas nas garantias dos fabricantes dos productos objecto da compra através da ACRE. A garantia aplica-se sempre e quando o produto seja utilizado conforme as condições normais de exploração determinadas pelos fabricantes. ACRE não está obrigada a indeminizar o utilizador ou terceiros pelas consequências do uso do produto, sejam danos directos ou indirectos, acidentes sofridos por pessoas, dano saos bens alheios ao produto, perdidas de benefico ou lucro, danos que provenham de deterioramento ou perdidas de dados.

10.- A garantia NÃO cobre

ACRE não se responsabiliza da informação pessoal que contenha um equipamento ou uma unidade de armazenamento. O Cliente responsabiliza-se dos dados ou informação no material a reparar e de realizar as pertinentes cópias de segurança.

Casos não cobertos pela garantia:

  • Defeitos e deterioramentos produzidos por causas externas, accidentes, principalmente accidentes eléctricos, por desgaste e pela utilização não conforme com as instruções do fabricante.
  • Produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa no autorizada pela ACRE.
  • Incorrecta configuração software/hardware, por parte do Cliente, de um equipamento, componente ou periférico.
  • Incorrecta configuração software/hardware ou avaria num equipamento provocado por um componente incorporado pelo Cliente ou um terceiro.
  • Infecção de virus informáticos nos equipamentos, discos rigidos ou disquetes de drivers ou de software adicional.
  • Os suportes ópticos (CD-R, CD-RW, DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW) não tem garantia uma vez que a embalagem ou caixa está aberta ou rasgada.

Estas condições de garantía não afectam os direitos estatutários do consumidor amparados pela sua legislação aplicavel e em vigor no seu pais.

No caso de que o produto enviado esteja em perfeito estado e o problema seja de configuração, devolver-se-á ao cliente sujeito a portes, podendo ser facturado os gastos de recolha e a mão de obra empregue na comprovação ou teste do artigo supostamente avariado.

11.- Limitação da responsabilidade

A informação colocada neste portal é a titulo informativo e portanto ACRE não garante que seja completa ou actual. Recomendamos a consulta da página web do fabricante para cada produto.

ACRE não é responsavel pelos conteúdos de outras páginas web relacionadas com este sitio. Os riscos derivados da consulta de tais páginas correspondem exclusivamente ao cliente que deverá reger-se pelos termos e condições de utilização das mesmas.

Os preços, as características e a disponibilidade dos productos comercializados pela ACRE podem ser alterados sem aviso prévio.

12.- Força maior

As partes não incorrem em responsabilidade em qualquer falha devida a causa maior. O cumprimento da obrigação será adiada até cessação da causa de força maior.

13.- Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: nome(s) e contato(s). Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

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